Deprecated: Function set_magic_quotes_runtime() is deprecated in /htdocs/public/forum/common.php on line 106 [phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/session.php on line 885: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /common.php:106)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/session.php on line 885: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /common.php:106)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/session.php on line 885: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /common.php:106)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/functions.php on line 3391: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /common.php:106)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/functions.php on line 3393: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /common.php:106)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/functions.php on line 3394: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /common.php:106)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/functions.php on line 3395: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /common.php:106)
Girlspt - Just Girls, Morangos com Açúcar, Telenovelas, Séries, Músicas, Downloads • View topic - Férias de Verão 7 dos Morangos - Cenas Homossexuais

Férias de Verão 7 dos Morangos - Cenas Homossexuais

As últimas noticias, os episódios, downloads, tudo sobre as Férias de Verão 7 dos Morangos com Açúcar.

Férias de Verão 7 dos Morangos - Cenas Homossexuais

Postby morangoscomacucar on 24 May 2010, 14:14

Férias de Verão 7 dos Morangos com Açúcar



Image


Este Verão, alguns jovens actores de ‘Morangos com Açúcar ’, na TVI, vão ter pela frente papéis complexos. Com efeito, há rapazes que, já na série em exibição, e que está quase a chegar ao fim, questionavam ou levavam os colegas a questionar a sua sexualidade. Aliás, no final desta sétima temporada, veremos cenas de rapazes a sentirem-se atraídos (ver caixa). Mas, nos episódios das ‘Férias de Verão’ da série VII, que já começaram a ser gravados há cerca de três semanas, o tema vai ser ainda mais central, como revela à Correio TV o autor de ‘Morangos’, José Pinto Carneiro, da Casa da Criação. “Entre os temas polémicos da série de Verão dos ‘Morangos’, o principal é o da homossexualidade”, adianta o guionista. O assunto, acrescenta José Pinto Carneiro, será “revelado de uma forma bem-disposta, mas séria, realista e bem cuidada”. Segundo o autor, “o tema da homossexualidade tem inerente uma mensagem de realismo e de aceitação”.

Uma viagem ao estrangeiro, mais concretamente a Londres, marcará parte da acção de ‘Morangos com Açúcar VII - Férias de Verão’. “Vamos para o estrangeiro, mas a história não se centra nisso”, revela José Pinto Carneiro. O argumentista esclarece: “Estamos a falar na visita a Londres, na sequência da atribuição de bolsas de estudo a alguns alunos. Aqueles que recebem as bolsas vão a Inglaterra tratar das inscrições para o próximo ano lectivo na capital daquele país. Quando terminar a sétima série de ‘Morangos’, os alunos do 12.º ano saem da escola, sendo que alguns deles são os escolhidos para estudar em Londres.” José Pinto Carneiro avança: “Haverá surpresas e alguma frustração no que diz respeito a essas bolsas”. O mais provável é que a oitava série de ‘Morangos com Açúcar’ continue a explorar o ambiente da escola de artes. Mas o autor, sobre a questão, nada adianta, reportando-se apenas à série de Verão da sétima temporada, sobre a qual diz, ainda: “Há mais viagens, mas em Portugal. São viagens ligadas à vida das personagens”.

No Verão, adianta José Pinto Carneiro, “vai haver um desafio artístico para os alunos em geral que os deixará desconcertados”. E revela: “Haverá muitas reviravoltas, algumas atribulações e um final forte”. O autor confessa: “Eu gosto muito das cenas finais desta temporada”. Com efeito, e segundo Pinto Carneiro, a série das férias “continua a ter música e teatro por todo o País, dentro e fora da escola, e também na praia. E terá muita dança também, de vários estilos, com um pouco de tudo”. A Banda Tribo vai actuar em gravações e poderá haver figuração nos locais dos concertos. Há hipóteses de a banda sair para fora de Lisboa. O autor de ‘Morangos com Açúcar’ refere ainda a importância que será dada às artes mesmo durante o Verão. “Vamos testar os limites da arte e discutir esse assunto”, garante. Enquanto isso, haverá alguns adultos que também continuarão a aparecer na série. “Sempre num tom brincalhão, explora-se um pouco a vida das personagens adultas. Há casamentos que vão continuar a balançar e há outras uniões que podem surgir”, diz José Pinto Carneiro. Muito satisfeito com as boas audiências da série, que tem marcado sempre presença entre os primeiros dez lugares dos programas mais vistos dos dias úteis, oscilando frequentemente entre o quarto e o sexto lugar, o autor de ‘Morangos’ argumenta que “a equipa, no seu todo, a produção em geral, os actores e o coreógrafo, Vítor Fonseca [no elenco entra como o professor de dança Zé Milho] fizeram um bom trabalho. E os nossos actores nesta escola de artes não se ficam apenas pelo talento da representação. Temos ali muito bons talentos nas áreas da dança e da música”.

É na Ericeira que foi encontrada a praia ideal que servirá de cenário às cenas das ‘Férias de Verão’ da série. Mas, no enredo, essa mesma praia nunca é referida como sendo na Ericeira, simulando ser uma praia mais próxima de Lisboa. “Há personagens novas que trazem algum mistério e aventura à história”, afirma José Pinto Carneiro, confirmando que esses jovens foram escolhidos através de castings, após o que frequentam o workshop de representação da Plural. Depois de formados os jovens, cabe a Hugo de Sousa, de 32 anos, realizador e também coordenador da série juvenil da TVI, ler as páginas com as sinopses dos episódios, ter reuniões criativas e, como disse à Correio TV, “garantir que os actores se sentem confortáveis com aquilo que fazem, ver como se estão a desenvolver os personagens, o que há a alterar e gerir algo muito trabalhoso, que são os eventos especiais”. Para esses eventos especiais é necessário definir em que cenário se processam as gravações, de quantas câmaras e gruas necessitam e quantos figurantes são contratados. “Um único episódio de ‘Morangos com Açúcar’ tem entre 50 a 60 cenas”, revela.

CENAS HOMOSSEXUAIS: NUNO E FÁBIO VÊEM FILME E ACARICIAM MÃOS


Fábio (Miguel Santiago) não cessa de surpreender. Durante toda a sétima e actual temporada de ‘Morangos com Açúcar’ o jovem mostrou-se homofóbico em relação ao amigo e companheiro de apartamento André (Diogo Lemos), um jovem dançarino bonito e com tiques um pouco efeminados. Na verdade, Fábio sempre rotulou o amigo de gay mas, ao mesmo tempo, deixa antever a possibilidade de ele próprio sentir alguma atracção, não assumida, por rapazes. Agora, no episódio 142, que deverá ir para o ar na última semana de Maio, um amigo de Fábio, Nuno (Carlos Malvarez), vai com ele para o apartamento ver um filme de Tom Cruise, e Nuno acaricia a mão de Fábio e tenta beijá-lo, o que Fábio recusa.

ROMANCE ENTRE PROFESSORES: “PODE HAVER CASAMENTOS


Os romances de ‘Morangos VII’ não se limitam aos estudantes. Também têm surgido, e continuarão no Verão, os amores entre as personagens adultas, como é o caso dos professores Félix (Pedro Pernas) e Ângela (Sofia Duarte Silva). “Pode haver casamentos”, adianta o autor, José Pinto Carneiro.

Fonte Jornal Correio da Manhã
morangoscomacucar
 
Posts: 70
Joined: 07 May 2010, 10:45


Re: Férias de Verão 7 dos Morangos - Cenas Homossexuais

Postby morangos on 14 Jun 2010, 11:43

Férias de Verão 7 dos Morangos com Açúcar Vive o Teu Verão


Fábio assume relação “gay” durante as Férias de Verão 7 – Morangos com Açúcar Vive o Teu Verão


Durante meses pairou no ar a dúvida quanto à orientação sexual de Fábio, a personagem homófoba de "Morangos com Açúcar". Mas na série de Verão, a lançar amanhã, o rapaz não só sai do armário, como ainda terá cenas amorosas com um namorado: Nuno.

Até agora, pela série juvenil com maior longevidade na televisão portuguesa, já tinham passado personagens gays e lésbicas, mas estereotipadas e com participações muito pontuais. Uma semana após a realização do primeiro casamento gay, a trama de "Morangos com Açúcar" parece acompanhar a realidade e, pela primeira vez, surgirá um jovem casal gay, interpretado pelos actores Miguel Santiago (Fábio) e Carlos Malvarez (Nuno), que irão além dos meros indícios de uma relação.

O primeiro já lá estava, pautado por comportamentos homófobos. O segundo viu rejeitada, nos últimos episódios do formato juvenil, a possibilidade de beijar aquele que agora será o seu namorado. Segundo José Pinto Carneiro, autor de "Morangos", as cenas mais explícitas de carinho já foram gravadas, "de uma forma realista", "com uma relação o mais possível natural".

"Queríamos contar esta historia de forma normal. Hoje na televisão não se pode dar ainda grandes manifestações de carinho entre homossexuais. Mas arriscámos", explicou, ao JN, aquele argumentista da Casa da Criação, traduzindo: "Trata-se de uma história de amor entre dois homens".

Com 60 episódios, os "Morangos" de Verão passaram já por Londres, um dos cenários durante as férias, dividindo-se por outros locais, como a praia de S. Lourenço, na Ericeira. Fábio continua a perseguir o sonho da representação e Nuno, com 19 anos, será um aluno universitário.

Autor não quer causar polémica

Admitindo não ter contado com o apoio de qualquer associação LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgéneros) na construção das personagens, José Pinto Carneiro garante que o tema foi abordado no Inverno, quando a personagem Mariana teve pontualmente uma relação homossexual. "Agora teremos cenas muito mais explícitas de carinho", explicou, realçando "não querer causar polémica", perante a possibilidade de reacções contra a transposição para a trama de personagens com orientação sexual diferente.

E após as férias, sendo a orientação sexual algo indissociável a qualquer pessoa, no meio de tantas personagens haverá este ou outro casal gay? "Não. Para o ano queremos inovar e ter coisas diferentes. Não queremos ter pessoas parecidas com estas", respondeu.

Para Paulo Corte-Real, rosto da ILGA, associação LGBT, "é necessário contrariar o sentimento de isolamento que muitos jovens continuam a sentir devido à sua orientação sexual, principalmente, quem vive fora de centros urbanos". "As produções televisivas têm esse papel mas estão longe de corresponder à realidade quando omitem a presença LGBT. Desde que sem estereótipos, é de aplaudir o facto dessa série, vista por tantos jovens, incluir um casal gay", reconhece o activista.

Fonte Jornal de Notícias
morangos
 
Posts: 1309
Joined: 06 Nov 2009, 14:35


Re: Férias de Verão 7 dos Morangos - Cenas Homossexuais

Postby morangoscomacucar on 24 Jun 2010, 21:27

Fábio na série de inverno mostrou-se homofóbico, mas mais tarde e já no inicio da série de verão "Vive o Teu Verão" veio a assumir-se como homossexual.

Miguel Santiago que interpreta brilhantemente o papel de Fábio nos Morangos com Açúcar Vive o Teu Talento, é entrevistado na revista TV7 Dias onde fala de um dos assuntos mais polémicos da série 7 dos Morangos.

A homossexualidade é, cada vez mais, o assunto do dia e Morangos com Açúcar está em cima da actualidade. O jovem actor, que interpreta um gay, já sentiu na pele a discriminação.


Image
morangoscomacucar
 
Posts: 70
Joined: 07 May 2010, 10:45


Next

Return to Morangos com Açúcar 7 Vive o Teu Verão - Férias de Verão 7

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron