Deprecated: Function set_magic_quotes_runtime() is deprecated in /htdocs/public/forum/common.php on line 106 [phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/session.php on line 885: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /common.php:106)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/session.php on line 885: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /common.php:106)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/session.php on line 885: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /common.php:106)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/functions.php on line 3391: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /common.php:106)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/functions.php on line 3393: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /common.php:106)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/functions.php on line 3394: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /common.php:106)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/functions.php on line 3395: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /common.php:106)
Girlspt - Just Girls, Morangos com Açúcar, Telenovelas, Séries, Músicas, Downloads • View topic - Sara Matos

Sara Matos

Quem é Quem nos Morangos com Açúcar, as Entrevistas

Sara Matos

Postby girlspt on 08 Jan 2010, 15:51

“A Margarida e o Rui têm uma boa química”

Com apenas 20 anos Sara Matos já é protagonista da série juvenil com maior longevidade na TV em Portugal, ‘Morangos com Açúcar’, na TVI, agora transformada numa escola de artes.

- Como estão a correr as gravações de ‘Morangos’? Gravam muitas horas por dia? Quantos dias por semana?
Sara Matos: Estão a correr muito bem. Sim, cerca de 12 horas por dia, às vezes seis dias por semana.

- Estás satisfeita com o teu desempenho como protagonista? A Margarida tem vindo a afirmar-se cada vez mais em casa, na escola e com os amigos. Ela vai continuar a surpreender-nos?
Sara Matos: Sim, acho que a Margarida é uma personagem que está a crescer e vai surpreender não só as outras pessoas como a ela própria.

- Gostas de contracenar com o Lourenço Ortigão? Vocês têm uma boa química?
Sara Matos: Sim, a Margarida e o Rui [Lourenço Ortigão] têm uma boa química.

- Que comentários tens ouvido ao teu desempenho na série?
Sara Matos: Comentários construtivos e encorajadores.

- Os ‘Morangos’ continuam a ter boas audiências e a ser uma série de referência, sobretudo entre os jovens. Os teus amigos vêem a série? E gostam?
Sara Matos: Sim, gostam.

- Costumas gravar os episódios para veres mais tarde?
Sara Matos: Quando posso.

- Gostas de te ver na personagem? E como cantora, estás satisfeita? És muito autocrítica?
Sara Matos: Gosto. É uma experiência nova que tem tido boa receptividade por parte do público. Sou muitíssimo autocrítica.

- Já eras telespectadora de ‘Morangos’? Qual é a tua opinião sobre esta mudança para uma escola de artes?
Sara Matos: Não era telespectadora, até hoje. Acho uma mudança positiva, porque engloba diferentes formas de expressão.

- A tua personagem tem muito talento, sobretudo a cantar. Ou seja, tu, a intérprete, tens boa voz. Também queres ser cantora?
Sara Matos: A Margarida quer ser cantora e eu, Sara Matos, quero ser actriz.

- Tinhas 19 anos no dia da apresentação da série. Já fizeste os 20? Preparaste alguma festa especial para essa data?
Sara Matos: Fiz os 20 anos a 20 de Dezembro. Fiz duas festas, uma com os amigos, outra com a família.

- Como vão os teus estudos na Escola Superior de Teatro e Cinema?
Sara Matos: Estagnados porque, de momento, não tenho disponibilidade para os prosseguir.

- Vocês, o elenco principal de ‘Morangos’, descansaram no Ano Novo?
Sara Matos: Sim, uma semana e meia.

- Ligas muito à passagem-de-ano? Como gostas de passar esse momento?
Sara Matos: Não ligo muito. Gosto de o passar de uma forma divertida.

- Queres falar nalgum projecto pessoal ou profissional que tenhas previsto para 2010?
Sara Matos: Tenho o objectivo de retomar os estudos.

- Depois de ‘Morangos’, gostavas de continuar no registo de televisão?
Sara Matos: Gostava simplesmente de ter propostas de trabalho na minha área.

- És muito abordada na rua?
Sara Matos: Nem por isso.

- Como tens lidado com a fama?
Sara Matos: Com serenidade.

- Começaste pelo teatro. Qual foi a tua estreia?
Sara Matos: Na Escola Profissional de Teatro de Cascais, com o Carlos Avilez, na peça ‘Epilepsia’, que apresentámos em Coimbra.

Fonte Jornal correio da Manhã
girlspt
Site Admin

Sara Matos "Cenas mais íntimas não me embaraçam"

Postby girlspt on 24 Feb 2010, 01:29

“Cenas mais íntimas não me embaraçam”

A Experiência dos palcos dá-lhe a segurança necessária quando a sua personagem se envolve com o namorado. A actriz destaca a força de Margarida na luta pelos seus sonhos.

Ser actriz é o sonho de Sara Matos , 19 anos, protagonista da série VII de “Morangos com Açúcar”, e aqui ela dá vida a Margarida Bacelar, uma jovem talentosa que enfrenta a oposição do pai, Teodoro (Nuno Homen de Sá), quando decide ir para a Escola de Artes Performativas D. Sebastião e se apaixona por rui (Lourenço Ortigão), um rapaz mais pobre.

O amor por Rui nasce na escola e, apesar de todas as contrariedades, Margarida leva avante a sua paixão e envolve-se fisicamente com o rapaz. Para a actriz, gravar as cenas com o colega não lhe causam qualquer problema. “Cenas mais íntimas não me embaraçam. Já fiz teatro, por isso estou habituada”, refere Sara Matos, salientando que o que mais receia nesta sua participação em “Morangos com Açúcar” é o seu mediatismo. “Estou consciente de que a minha vida vai ser diferente e confesso que tenho um bocado de receio, mas estou a levar tudo com muito calma e serinidade”, diz.

Sara confessa que sempre quis ser actriz. “Não sei fazer outra coisa”, conta, revelando que, em comum com a sua personagem, tem o facto de ser determinada. “Somos ambas lutadoras, mas enquanto a Margarida quer ser cantora, eu quero ser actriz”, compara.

Natural de Lisboa, Sara não é propriamente uma novata nestas andanças. Já frequentou a Escola Profissional de Teatro de Cascais, a Casa do Artista e, actualmente, está no 1º ano da Escola Superior de Teatro e Cinema (antigo Conservatório). “Agora só estou a frequentar cadeiras teóricas, não consigo conciliar o resto”, vinca.
O ritmo intenso das gravações e os exigentes ensaios de canto e dança não preocupam a actriz que, desde o ínicio, sabia que teria de fazer muitos sacrifícios. “Avisaram-nos que seria duro. Mas isto não é para quem quer, é para quem pode”, salienta a jovem que acredita que esta participação na novela juvenil da TVI poderá ser uma rampa de lançamento da sua carreira. “Tem sido uma experiência óptima”, diz entusiasmada, apesar de salientar que a sua verdadeira paixão é o teatro e é no palco que quer cimentar os seus conhecimentos e construir uma carreira sólida.

O poder da força
Ao contrário da sua personagem que tem uma relação conturbada com o pai por querer seguir uma carreira ligada às artes, Sara sempre contou com o apoio dos pais. “Deram-me sempre uma força incrível”, diz, vincando que Margarida é uma rapariga muito lutadora, pois tem de “lutar contra tudo e todos para seguir os seus dois amores – a arte e Rui -, e isso não é para toda a gente”.
girlspt
Site Admin

Sara Matos "Aos 10 anos disse que queria ser actriz"

Postby girlspt on 19 Mar 2010, 12:30

A actriz protagonista da série juvenil da TVI em entrevista à revista TVMais garante que está solteira e que, ao contrário do que dizem os rumores, o romance não passou da ficção para a realidade

A poucas semanas de viajar para Londres onde vai gravar os primeiros episódios da temporada de Verão de “Morangos com Açúcar”, Sara Matos, a Margarida, protagonista de série, é uma jovem actriz cheia de adrenalina. Enquanto conversa com a TVMais, vai mexendo nos cabelos, dá pulinhos e, de vez em quando, solta uma gargalhada sonora. “Sou bem-disposta”, justifica. Pudera, aos 20 anos está a viver uma das fases mais frenéticas da sua vida: trabalha 12 horas diárias, tem ensaios de canto e dança e ainda arranja tempo para estudar os textos para o dia seguinte. E nem os rumores que dão certo o namoro com o colega, Lourenço Ortigão (o Rui da série), a desarmam.

“Não namoramos! Mas é natural que nos associem. Já aconteceu o mesmo com os outros pares protagonista”, diz, cheia de convicção. Apesar de tudo, é ponderada quando fala de Lourenço, que conheceu nas gravações: “É um bom colega, temo-nos ajudado a crescer como actores”. Por causa do ritmo de trabalho, o amor não é, aliás, uma das suas prioridades no momento e garante que está descomprometida e feliz. “Passo os dias entre os estúdios e a minha casa e raramente saio. E quando tenho folgas, aos domingos, prefiro fazer programas em casa com os amigos, vou ao teatro e ao cinema e pouco mais.” Talvez por isso não tenha ainda escutado muitos piropos na rua: “As pessoas reconhecem-me, mas não sou abordada muitas vezes. Mas também não vou para os centros comerciais. De vez em quando, pedem-me um autógrafo ou um beijinho, principalmente as crianças”, conta.

Guarda esses momentos com carinho e a fama não a assusta: “É sinal de que as pessoas sabem quem eu sou e vêem o meu trabalho”. Apesar de nunca se ter imaginado a fazer parte do elenco de uma novela, Sara está feliz: “Foi uma sorte, no meio de tanta gente, ter sido escolhida para os “Morangos”, ainda por cima para protagonista”, diz. Depois de concluir as gravações da série, a jovem espera ser convidada para outros papéis, mas garante que vai seguir o conselho dos pais. “A minha mãe sempre me disse que devo ter humildade e serenidade e é isso que tento fazer todos os dias”. A família é mesmo um dos seus portos de abrigo. E apesar de não ter herdado a vocação nem da mãe (educadora de infância) nem do pai (empresário), desde cedo sara revelou os seus objectivos. “Aos 10 anos disse que queria ser actriz. A minha mãe ainda pensou que este gosto pelo teatro fosse uma fase que passasse, não passou e não vai passar!”, conclui.

A família da ficção
Na pele de Margarida, Sara Matos é filha de Nuno Homem de Sá, que faz de Bacelar, e de Sandra Faleiro, Inês. Para a jovem actriz, é um orgulho poder contracenar com os dois actores. “Adoro-os. Admiro muito a Sandra e tenho aprendido imenso com ela. Trabalhar com o Nuno é muito difícil, mas também muito divertido, porque ele consegue contar uma piada e concentrar-se logo a seguir para a cena, enquanto que eu ainda estou a pensar na piada que ele acabou de contar”, revela, entre risos.
girlspt
Site Admin

Next

Return to Quem é Quem