Deprecated: Function set_magic_quotes_runtime() is deprecated in /htdocs/public/forum/common.php on line 106 [phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/session.php on line 885: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /common.php:106)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/session.php on line 885: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /common.php:106)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/session.php on line 885: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /common.php:106)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/functions.php on line 3391: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /common.php:106)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/functions.php on line 3393: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /common.php:106)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/functions.php on line 3394: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /common.php:106)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/functions.php on line 3395: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /common.php:106)
Girlspt - Just Girls, Morangos com Açúcar, Telenovelas, Séries, Músicas, Downloads • View topic - Sara Matos

Sara Matos

Quem é Quem nos Morangos com Açúcar, as Entrevistas

Re: Sara Matos

Postby morangos on 11 Aug 2010, 17:53

Image


    Em segundo lugar no top do ‘Sexy Teen', Sara Matos não queria acreditar na classificação atribuída pelo público do CM. "Estou em segundo lugar? A sério?", repetiu várias vezes a actriz, que ficou conhecida pelo papel de ‘Margarida Bacelar', em ‘Morangos com Açúcar’ , TVI, onde faz par romântico com o agora namorado Lourenço Ortigão. O actor, aliás, esteve na primeira fase do ‘Sexy Teen'.

    "Não estava à espera mas é bom porque quer dizer que as pessoas gostam do meu trabalho e da minha imagem. Estou impressionada", confidenciou ao CM a actriz que esteve anteontem na festa de aniversário do namorado Lourenço, na discoteca Dolce, em Vilamoura.

    Sara Matos, que esteve recentemente em Cabo Verde com Lourenço Ortigão e está agora de férias no Algarve, admite ter "confiança" na sua imagem, quando se olha ao espelho em casa. A classificação do ‘Sexy Teen' deixa a jovem actriz bastante contente e com vontade de continuar o seu trabalho de representação perante o público.

    Fonte Correio da Manhã Vidas
morangos
 
Posts: 1309
Joined: 06 Nov 2009, 14:35


Re: Sara Matos

Postby morangos on 18 Sep 2010, 17:00

Sara Matos, a protagonista Margarida dos Morangos com Açúcar 7, na rubrica confissões do Correio da Manhã Vidas

Image


    Saiu do anonimato para protagonizar a ‘Margarida' de ‘Morangos com Açúcar' e o balanço não podia ser mais positivo. Na série juvenil, conheceu o namorado, Lourenço Ortigão, e já goza o estatuto de actriz exclusiva da TVI. Poupada, diz que amealhou os primeiros salários para no futuro comprar uma casa.

    - Depois de ter sido protagonista de ‘Morangos com Açúcar', vai integrar o elenco de ‘Espírito Indomável'. Está ansiosa para começar a gravar?
    - Sim, aliás estou sempre a ligar à minha agente, para saber se já há novidades. Ainda não sei nada sobre a minha personagem mas estou muito ansiosa. Sei que vai haver muitas mudanças em relação aos ‘Morangos' e um desafio todos os dias.

    - Aos 20 anos, já é uma das caras da TVI. Sente que estão a apostar em si?
    - Até agora só tenho tido sorte. Tenho contrato de exclusividade com a TVI por mais três anos, o que me dá maior estabilidade e segurança.

    - Com que actriz gostava de vir a contracenar?
    - Com a Dalila Carmo. Não a conheço mas gosto imenso dela como actriz. É a minha referência.

    - Com a sua idade, é fácil gerir o dinheiro que se ganha?
    - Sim, aliás não comprei praticamente nada com o meu primeiro ordenado dos ‘Morangos'. Guardei, porque tenho a noção de que quanto mais poupar melhor será para o meu futuro. Por exemplo, ainda agora recebi um ‘cachet' generoso das cenas manipuladas que fiz ao longo de um ano e guardei esse dinheiro para no futuro ter o meu espaço. Claro que também gosto de fazer compras mas não me considero uma pessoa consumista.

    - Nos ‘Morangos', fez par romântico com Lourenço Ortigão e acabaram por apaixonar-se. Como nasceu essa história de amor?
    - Acho que é uma coisa normal, tendo em conta que passávamos 24 horas sobre 24 horas um com o outro. Conhecemo-nos e fomo-nos ajudando mutuamente. E acho que foi através do lado profissional que fomos criando uma grande empatia. Acima de tudo, foi uma coisa natural, que tanto podia ter sido nos ‘Morangos' como num escritório.

    - Agora vão trabalhar em projectos diferentes...
    - Acho que é uma coisa natural. Estivemos juntos um ano, foi óptimo, e acho que soubemos muito bem distinguir o trabalho da vida pessoal. Correu tudo sempre às mil maravilhas. Fomos sempre o ‘Rui' e a ‘Margarida' dentro das gravações e a Sara e o Lourenço fora destas. Agora estamos os dois preparados para seguirmos com projectos diferentes.

    - E foi fácil separar a ficção da realidade?
    - Foi, porque somos ambos profissionais e não misturamos as coisas.

    - Vai ter ciúmes quando o vir a fazer par romântico com outra actriz?
    - Não. Sei que isso vai acontecer, e encaro-o com naturalidade. Nós os dois temos contrato de exclusividade, a TVI acredita nele como acredita em mim, e respeitarei sempre o trabalho dele como ele respeita o meu. É trabalho, e como somos os dois do meio é mais fácil entendermos esse tipo de situações.

    - Ainda é muito nova, mas sente que encontrou o homem da sua vida?
    - Não sei. Isso é uma questão muito pessoal. Neste momento, a única certeza que tenho é a de que quero ser actriz para o resto da vida.

    - Como tem lidado com a exposição pública? Ainda se lembra da primeira vez em que foi reconhecida na rua?
    - Lembro-me de que os ‘Morangos' tinham estreado há dois dias e quando fui à papelaria estava uma senhora com uma criança a olhar para mim e a falar baixinho. Não me vieram falar, mas claro que passada uma semana já ninguém tinha vergonha nenhuma. Tanto que, às vezes, ia no comboio a dormir e até me acordavam para falar comigo (risos). Mas gosto imenso, porque isso é o reconhecer do meu trabalho.

    - Qual foi a situação mais caricata que já teve com fãs?
    - Uma vez até fui obrigada a fugir de uns fãs (risos)! Estávamos a gravar os ‘Morangos' em Londres e, do nada, apareceram cerca de cem portugueses a gritar pelo nosso nome. Como estávamos à frente do palácio real, todos os estrangeiros que estavam lá, à espera de que a rainha passasse, vieram ver o que se passava. E, de repente, tínhamos uma multidão a olhar para nós, a pensar que éramos conhecidíssimos. No meio da confusão, tivemos de apanhar um táxi e fugir dali! Foi muito giro...

    - Como é que surgiu o convite para ser protagonista dos ‘Morangos'?
    - Foi tudo muito repentino. Estava no Conservatório, de manhã e à noite, com ensaios, e como estava na base de dados da Plural perguntaram-me se queria ir fazer um ‘casting', que eu nem sabia bem para o que era. Fiz o ‘casting' de biquíni, ou seja, superdesconfortável. Depois ligaram-me a dizer que tinha passado, fiz a entrevista, depois o ‘workshop', e fui escolhida para protagonista. Em um mês, já estava a ter ensaios e a gravar os ‘Morangos'. E tive, claro, de parar com o Conservatório.

    - Na altura, já sonhava com um lugar na televisão?
    - Não, nunca pensei que fosse fazer televisão, porque não tem nada a ver com teatro. Televisão não é só representar, a pessoa tem de perceber que tem de mudar a sua postura, porque passa a ser um exemplo para as outras pessoas, uma figura pública. Não é só mudar do teatro para televisão, tem de se mudar também o estilo de vida.

    - O que é que a Sara mudou?
    - Talvez pelo facto de ser um modelo para as crianças no caso dos ‘Morangos', tenho muito mais cuidado em arranjar-me para sair à rua. Gosto, principalmente, de ter uma maneira de vestir diferente da da ‘Margarida', para não me associarem à personagem. De resto, não mudei muito mais.

    - Gosta de ser encarada como um exemplo?
    - Eu sei que sou um exemplo, através da minha personagem. Mas claro que quando fizer de má quero continuar a ser um exemplo, não em termos de personagem mas de boa actriz...

    - O que é que a sua família está a pensar desta popularidade toda?
    - Tenho um irmão mais novo, com 17 anos, que não liga nada. Para ele é indiferente. Ele é músico, e tem imenso talento. Não quis tentar a sorte nos ‘Ídolos' não sei bem porquê... É bastante envergonhado.

    - E os pais são muito ‘babados'?
    - Sinceramente, os meus pais sempre me disseram que tenha cuidado e mantenha os pés assentes na terra. O maior conselho que me dão é: "As coisas são boas agora mas amanhã podem não ser. É tudo muito instável." Eles gostam de me ver a trabalhar mas nunca ficaram deliciados por eu aparecer na televisão. Estão contentes por eu fazer aquilo de que gosto, e só dizem para ter calma e para não me deixar levar nem deslumbrar pelo lado mediático.

    - E segue os conselhos que lhe têm dado?
    - Sim, eles, para mim, são um exemplo. Tanto que, durante este tempo, nunca me deixei deslumbrar pela fama. Acho que o truque é encarar as coisas com naturalidade. Se vendo a minha imagem duas horas por dia, é normal que haja uma projecção maior, que as pessoas queiram saber coisas sobre mim. Mas esse reconhecimento mediático não faz com que ache que agora seja uma pessoa importante. Aliás, o que eu sou é aquilo que os fãs fazem de mim.

    - Recentemente, ficou em segundo lugar no passatempo de Verão do Correio da Manhã, na categoria ‘Sexy Teen'. Como encarou esta distinção?
    - Fiquei muito surpreendida, não estava nada à espera. E como os meus pais e os meus amigos não votaram em mim, deduzo que tenha conseguido tantas chamadas devido aos meus fãs, que têm acompanhado a minha personagem nos ‘Morangos'.

    - Revê-se no lado de teenager sexy?
    - Não, pelo menos não penso nisso. Aliás, normalmente, ando sempre muito simples, com umas calças de ganga, top e chinelos. Nem uso roupas muito justas ou que realcem a sensualidade. Sou uma rapariga simples, daí este segundo lugar ter sido uma surpresa. É como digo, não penso nisso. Quero é alcançar os meus objectivos profissionais. O meu sonho é, um dia, ser considerada uma boa actriz. Se vou conseguir isso não sei, mas vou tentar. Não penso que seja arrogante da minha parte ter essa ambição. Vou lutar muito por isso.

    - Ao deixar os ‘Morangos', está também preparada para ter de vir a fazer cenas mais ousadas?
    - Nos ‘Morangos', como é dedicado a um público juvenil, não há cenas muito íntimas. Mas, sinceramente, também acho que não irá acontecer nos próximos tempos. Se agora tivesse de me despir num filme não iria aceitar. Acho que as cenas íntimas fazem parte da carreira de uma actriz, mas a verdade é que só tenho 20 anos e estou agora a começar a minha carreira. É muito cedo. Mais tarde não sei, mas de momento não me quero rotular com essa imagem.

    - Está prestes a regressar ao trabalho. O que tem aproveitado para fazer nas férias?
    - Acabámos de gravar os ‘Morangos' em Junho e desde então já me fartei de viajar. Fui para a Jamaica e São Tomé e Príncipe. Tenho tido imenso tempo para descansar e estar na praia. Julgo que dá para notar... Com este ‘bronze'...

    - A título profissional, sonha ser considerada uma boa actriz. E a nível pessoal, apesar de muito nova, sonha com casamento e filhos?
    - Claro que é um sonho comum a muitas mulheres, mas vou ser sincera... É impossível ter 20 anos e pensar nisso. No futuro logo se verá. Agora estou concentrada na minha carreira.

    INTIMIDADES
    - Quem gostaria de convidar para um jantar a dois?
    - O meu namorado [Lourenço Ortigão], claro.

    - Não consigo resistir a...
    - ... pipocas. Não consigo mesmo, é impossível!

    - Se pudesse, o que mudava em si, no corpo e no feitio?
    - No meu corpo não mudava nada. Sou uma pessoa confiante com o corpo, tanto que faço ginásio todos os dias. No feitio, gostava de não ser tão perfeccionista.

    - Sinto-me melhor quando...
    - ... estou a representar.

    - O que não suporta no sexo oposto?
    - O facto de todos os homens pensarem que as mulheres são umas complicadas.

    - Qual é o seu pequeno crime diário?
    - Comer gelados todos os dias. Ainda hoje comi um, e logo depois de ter vindo do ginásio.

    - O que seria capaz de fazer por amor?
    - Tantas coisas, como seria capaz de fazer pelo meu trabalho, pela minha família...

    - Complete. A minha vida é...
    - ... representar.

    PERFIL
    Estreou-se nos ecrãs como protagonista em ‘Morangos com Açúcar' (TVI), onde fez par romântico com o namorado, Lourenço Ortigão. Aos 20 anos, tem contrato de exclusividade com a TVI e prepara-se para integrar o elenco de ‘Espírito Indomável' (TVI

    Fonte: Correio da Manhã Vidas, Rute Lourenço
morangos
 
Posts: 1309
Joined: 06 Nov 2009, 14:35


Previous

Return to Quem é Quem

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron