Deprecated: Function set_magic_quotes_runtime() is deprecated in /htdocs/public/forum/common.php on line 106 [phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/session.php on line 885: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /common.php:106)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/session.php on line 885: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /common.php:106)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/session.php on line 885: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /common.php:106)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/functions.php on line 3391: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /common.php:106)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/functions.php on line 3393: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /common.php:106)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/functions.php on line 3394: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /common.php:106)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/functions.php on line 3395: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /common.php:106)
Girlspt - Just Girls, Morangos com Açúcar, Telenovelas, Séries, Músicas, Downloads • View topic - Rui Andrade (o João Pedro dos Morangos com Açúcar 7)

Rui Andrade (o João Pedro dos Morangos com Açúcar 7)

Quem é Quem nos Morangos com Açúcar, as Entrevistas

Rui Andrade (o João Pedro dos Morangos com Açúcar 7)

Postby girlspt on 20 Feb 2010, 23:09

Rui Andrade - João Pedro dos Morangos com Açúcar 7
Image

B.I.
    Nome completo: Rui Alexandre Gonçalves de Andrade
    Data de nascimento: 21 de Dezembro de 1984
    Local de nascimento: Amarante

Vício: Roer as unhas
    Cor: Azul
    Bebida: Red Bull
    Perfume: Solo, da Lowe
    Clube: Futebol Clube do Porto
    Uma virtude: Persistência
    Um defeito: Teimosia
    Um filme: Up - Altamente!
    Actor: Denzel Washington
    Actriz: Nicole Kidman
Giro e simpático, nos tempos livres, Rui Andrade gosta de ir ao cinema, ao teatro e de ouvir música. Descobre tudo sobre o moranguito que veste a pele de João Pedro.

Tem 25 anos e um currículo invejável. Rui Andrade já participou em inúmeras peças musicais e festivais de música pelo País inteiro. Agora podemos vê-lo num registo diferente, já que é a primeira vez que o miúdo faz televisão. Em Morangos com Açúcar – Vive o Teu Talento, é João Pedro, um revoltado devido à separação dos pais e à pouca atenção que estes lhe dedicam. E está a dar bem conta do recado!

O facto de teres reencontrado a Cátia (Tavares) no elenco dos Morangos faz-te sentir mais à vontade?
Sim, foi bom. Eu conheci a Cátia no Violino no Telhado, onde entrámos, no Porto, e depois fomos convidados para fazer o West Side Story cá.

Conhecias mais alguém do elenco de Morangos?
Sim, conhecia a Susana Jordão e o Miguel Santiago.

Quando eras pequeno, representavas na escola?
Não, nunca tinha representado. Canto desde os oito anos, e participava em festivais no País inteiro. Os meus pais acompanhavam-me. Tenho lutado muito, porque é o meu sonho, mas os meus pais também têm lutado à maneira deles.

Tens irmãos?
Sim, tenho três, todos mais velhos. E todos eles cantam!

Fizeste alguma formação na área da representação?
Não, tudo o que aprendi tem sido à minha custa. Tive aulas de canto privadas, em Amarante, onde nasci e sempre morei, depois tive oportunidade de ir para o Porto, e continuei as aulas lá.

Agora vives em Lisboa. Gostas?
Sim, gosto de viver aqui.

Vives sozinho?
Estou a viver numa casa com colegas de teatro.

Dás muito valor à tua imagem?
Quanto baste.

Não és vaidoso?
Sou um bocadinho... na medida certa!

O que costumas fazer nos tempos livres?
Gosto de ir ao cinema, de ouvir música, de ir ao teatro... Os meus tempos livres são sempre ocupados na área das Artes.

Que género de música preferes?
Gosto de pop rock. O Robbie Williams é o cantos com o qual mais me identifico.

Fazes desporto?
Não, não tenho tempo.

Gostas de viajar?
Gosto muito de viajar.

Qual o local ideal para umas férias de sonho?
A Grécia. É um sonho antigo.

Tens namorada?
Tenho.

És romântico?
Sim, sou romântico.

Como te defines?
Sou bastante humilde, mas acima de tudo, lutador. Acho que se não tivesse essa característica não estaria onde estou hoje. Desisti do meu curso - Engenharia Geotécnica e Geo-ambiente, fiquei pelo 3.º ano - por causa da música. Congelei a matrícula porque enquanto puder trabalhar nesta área, vou aproveitar. Acho que quando chegar a uma idade mais avançada, vou deixar de ter este tipo de oportunidades, e posso voltar à universidade.

Que séries de televisão não dispensas?
Há muito que não tenho tempo para ver televisão.

Ok. E que filmes gostas de ver?
Gosto de comédias, ficção científica e animação. Adoro desenhos animados!

O facto de cantares faz-te ter determinados cuidados com a voz?
Sim, tenho muitos cuidados com a minha voz. Há muitos anos que não como gelados, nem bebo água muito fria.

Que conselhos darias a quem está a dar os primeiros passos na música ou na representação?
Devemos lutar pelos nossos sonhos, mas ter noção das nossas capacidades e sabermos até onde podemos chegar. Apostem na formação, que também é importante.

Como surgiu a oportunidade de entrares em Morangos com Açúcar?
Fui a uma audição, da qual tive conhecimento através da minha agência.

Qual a tua experiência até agora?
Faço teatro há três anos e canto desde os oito. Representar em televisão também era algo com que sonhava, mas o gosto pelo teatro musical nasceu comigo!

É mais difícil a televisão ou o teatro?
Não posso classificar assim. Acho que sentir o público no teatro é uma experiência única, na televisão sentimos a audiência a longo prazo, requer outro tipo de trabalho e de empenho...

... e está a corresponder àquilo que julgavas?
Sim, está. Não tenho nenhuma experiência de televisão e estou a aprender a lidar com as câmaras, a saber onde estão posicionadas, e isso está a corresponder àquilo que estava à espera. Nunca tive medo de trabalhar e esta é mais uma etapa.

Como defines a tua personagem?
É um revoltado por causa da separação dos pais. Eles são completamente workhaolics, e o João nunca teve deles o afecto de que necessitava. Vive com a avó e adopta uma pose de durão por causa do irmão mais novo, para que este se sinta mais protegido. Tudo à volta dele não funciona muito bem, devido à falta de afecto, incluindo o relacionamento quer com as raparigas quer com os colegas é afectado por isso.

Identificas-te de alguma forma com ele?
Não, não me identifico nada. Felizmente tenho uma família que me apoia muito desde pequenino, acho que ele é mesmo o oposto de mim. Assim até dá mais gozo.

Consideras-te um galã, como o João?
Considero-me normal...

Quais as maiores dificuldades com que te deparaste?
Encontrar um registo que agradasse tanto a mim como aos realizadores e produtores foi, se calhar, a minha maior luta até agora.

Gostas de te ver na televisão?
Na primeira vez confesso que não gostei nada, mas quando consegui ver o primeiro episódio já gostei.

És muito crítico?
Sou, e também bastante negativo. Entrego-me muito ao trabalho, se me falha alguma coisa, sou negativo, mas luto para o ultrapassar.

Entrevista do Rui Andrade à revista 100% jovem
girlspt
Site Admin

Re: Rui Andrade (o João Pedro dos Morangos com Açúcar 7)

Postby girlspt on 11 Mar 2010, 23:12

Image

Rui Andrade o João Pedro dos Morangos com Açucar já deu provas do seu talento em diversos palcos e chegou mesmo a ser o protagonista Tony do musical mais premiado de Filipe La Féria, West Side Story.

Nos Morangos com Açúcar já demonstrou ter uma voz poderosa, sendo mesmo das primeiras escolhas para fazer os duetos mais aliciantes da sére 7 dos Morangos com Açúcar. Quem não se lembra do dueto que fez com Sara Matos (A Margarida) "Maria e José".

Este verão deverá ser uma das escolhas para integrar o elenco que vai participar no "Musical Vive o Teu Talento" e o Filme "Morangos com Açúcar" pois experiência e qualidade não faltam ao Rui Andrade.

Curiosamente a sua carreira poderia ter começado a ser brilhante mais cedo, pois com 18 anos tentou a sua sorte no programa ídolos, onde esteve quase a chegar aos 10 finalistas.

girlspt
Site Admin

Rui Andrade e Ana Rocha Nene

Postby girlspt on 23 Apr 2010, 17:17

A crónica diária de Carlos Castro do Correio da Manhã de Hoje dá destaque a Rui Andrade, o João Pedro dos Morangos com Açucar

"O jovem actor Rui Andrade ao lado da bailarina Ana Rocha Nene. Tudo normal se a luz que irradia sobre eles não fizesse tanta faísca. O amor anda no ar ou estão a representar muito bem. Parabéns!"

Image
girlspt
Site Admin

Next

Return to Quem é Quem