Deprecated: Function set_magic_quotes_runtime() is deprecated in /htdocs/public/forum/common.php on line 106 [phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/session.php on line 885: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /common.php:106)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/session.php on line 885: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /common.php:106)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/session.php on line 885: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /common.php:106)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/functions.php on line 3391: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /common.php:106)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/functions.php on line 3393: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /common.php:106)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/functions.php on line 3394: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /common.php:106)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/functions.php on line 3395: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /common.php:106)
Girlspt - Just Girls, Morangos com Açúcar, Telenovelas, Séries, Músicas, Downloads • View topic - Lourenço Ortigão Pinto

Lourenço Ortigão Pinto

Quem é Quem nos Morangos com Açúcar, as Entrevistas

Lourenço Ortigão Pinto

Postby girlspt on 06 Mar 2010, 20:07

Entrevista de Lourenço Ortigão, o Rui dos Morangos com Açúcar - Parte 1

Lourenço Ortigão, o Rui dos Morangos com Açucar dá uma longa entrevista à revista Lux de 8 de Março de 2010.

Protagonista da série “Morangos com Açúcar”, LOURENÇO ORTIGÃO, de 20 anos, tornou-se o novo ídolo das adolescentes.

Lourenço Ortigão, de 20 anos, era um jovem universitário como outro qualquer. Passava os dias no ISEG, onde estudava Gestão, praticava desporto, saía com os amigos e gostava de estar com os pais e os dois irmãos mais velhos. O namoro com a cantora Mia Rose – que entretanto terminou – apresentou-lhe um mundo que não era o seu e no qual nunca se imaginara até ao dia em que foi escolhido para protagonizar a série “Morangos com Açúcar” da TVI. Foi ao casting pela experiência e pouco tempo depois estava já a gravar o seu primeiro trabalho como actor, num dos projectos de maior sucesso da televisão portuguesa. “Correu-me pessimamente e, ainda por cima, pediram-me para cantar. Sem ser no banho, nunca tinha cantado!”

Apesar de ser um pouco tímido, Lourenço Ortigão lida bem com o assédio das fãs e acha graça à forma como se metem com ele na rua Quando as gravações de “Morangos com Açúcar” terminarem, Lourenço quer acabar o curso de Gestão, mas não põe de lado a hipótese de continuar a representar a mesma pessoa. E isso também acontece porque não dependo disto para continuar a minha vida. E se isso acontecesse, teria sempre a minha família para me trazer de volta à terra.

Lourenço Ortigão namorou dois anos com a cantora Mia Rose. O actor continua a negar que está apaixonado por Sara Matos, com quem faz par romântico na série.

“A minha vida mudou de tal forma e em tão pouco tempo que quase que sinto que tive duas vidas"

“Nunca fui namoradeiro. Até hoje, tive duas namoradas"

“Na rua, há muita gente que me trata por Rui e nem sabe o meu nome verdadeiro"

“Gosto de me vestir e de estar bem, mas não sou obcecado com isso"

Estes são os tópicos da longa entrevista que Lourenço Ortigão deu à Revista Lux, publicamos aqui amanhã (7 de Março) a entrevista completa.

Image
girlspt
Site Admin

Sessão Fotográfica de Lourenço Ortigão Pinto

Postby girlspt on 07 Mar 2010, 20:43

Sessão Fotográfica de Lourenço Ortigão Pinto, o Rui dos Morangos com Açúcar

clica nas imagens para aumentares

Sessão Fotográfica de Lourenço Ortigão Pinto, o Rui dos Morangos com Açúcar na revista Lux de Março de 2010
girlspt
Site Admin

Lourenço Ortigão Pinto

Postby girlspt on 09 Mar 2010, 10:18

Entrevista completa de Lourenço Ortigão , o Rui dos Morangos com Açucar para a revista Lux.

Revista Lux – Ser actor era um sonho de criança ou foi algo que se cruzou no seu caminho?
Lourenço Ortigão – Confesso que não foi uma coisa nem outra. Foi uma surpresa para mim! Nunca aspirei a ser actor. Calhou um amigo, que era agente da Mia e hoje é meu agente, telefonar-me a dizer que havia um casting para a série “Morangos com Açúcar”. Disse que ia ser bom para mim, ia ser uma nova experiência. No início, nem queria ir, até porque nunca tinha feito um casting! E ainda por cima era logo no dia a seguir!

Revista Lux – Mas acabou por ir?
Lourenço Ortigão – Sim, não tive grande alternativa porque ele já tinha dado o meu nome e disse que não o podia deixar mal! Correu-me pessimamente e, ainda por cima, pediram-me para cantar. Sem ser no banho, nunca tinha cantado! (risos)

Revista Lux – Em dois dias foi escolhido para a série. Teve consciência das mudanças que isso ia trazer à sua vida?
Lourenço Ortigão – Não! Quando me disseram que ia ficar com o papel, só pensei: “Mas eu não disse que queria!” (risos) Na altura, deram-me dois dias para decidir. Isto aconteceu na véspera de ir para o Algarve de férias com os meus pais e acabei por não ir.

Revista Lux – Qual foi a reacção dos seus pais quando lhes contou?
Lourenço Ortigão – Não contei aos meus pais que tinha ido ao casting porque era tão diferente do que eles tinham previsto para mim que resolvi não dizer nada. Ou seja, quando lhes disse o que se passava, já o papel era meu. No início, ficaram um pouco apreensivos e surpresos, mas como sempre confiaram em mim e sabem o que eu quero para a minha vida, aceitaram e apoiaram-me.

Revista Lux – Que conselhos é que lhe deram?
Lourenço Ortigão – A maior preocupação deles era em relação aos estudos. Mas fizemos um pacto: eu tenho de terminar o curso, já que ia perder um ano.

Revista Lux – Como é que foi o primeiro dia de gravações?
Lourenço Ortigão – Normalmente, temos o guião com um mês de antecedência e vamos ensaiando
com algum tempo. No início, tive apenas uma semana! Mas não estava nada nervoso porque, como já disse, aquilo era apenas uma experiência para mim, não tinha nada a perder. Lembro-me de que, no primeiro dia, a roupa que deveria vestir não me servia! Gravei vários episódios sempre com as mesmas calças. (risos)

Revista Lux – No início, as cenas mais íntimas foram constrangedoras?
Lourenço Ortigão – Foram! No princípio, foi complicado porque estamos com uma pessoa que não conhecemos muito bem e temos várias pessoas à nossa volta. Já é difícil para mim representar, e muito mais esse tipo de cenas.

Revista Lux – O Lourenço não tinha nenhuma preparação como actor e, ainda por cima, a sua personagem também canta. Soube o que fazer em frente às câmaras?
Lourenço Ortigão – O resto do elenco fez um workshop de dois meses antes de começarem as gravações e já se conheciam uns aos outros. Eu não fiz o workshop e senti-me um outsider! O director de actores acabou por ser uma pessoa muito importante porque me guiou e tem-me ajudado bastante porque sabe que tenho mais dificuldades do que os outros elementos do elenco. Reconheço que tenho vindo a melhorar, mas não sou actor. Sou um projecto!

Revista Lux – O que é que mudou na sua vida a partir do momento em que se tornou protagonista da série?
Lourenço Ortigão – Mudou muita coisa! Tive a sorte de ter um papel de que as pessoas gostam e quando me abordam na rua são muito simpáticas. E é engraçado porque há muita gente que me trata por Rui e nem sabe o meu nome verdadeiro! Hoje, não tenho muito tempo livre para estar com os meus amigos e com a minha família, para fazer desporto... Jogo golfe desde pequenino e tenho saudades de praticar. Mesmo para ler, uma coisa tão simples, não tenho tempo.

Revista Lux – O sucesso levantou-lhe os pés do chão?
Lourenço Ortigão – Por nunca ter tido esta ambição e por conhecer este meio através da Mia, enquanto namorávamos, não mudei, sou exactamente a mesma pessoa. E isso também acontece porque não dependo disto para continuar a minha vida. E se isso acontecesse, teria sempre a minha família para me trazer de volta à terra.

Revista Lux – Existem inúmeros blogs e sites sobre o Lourenço criados por fãs suas. Como é que lida com o assédio do público feminino?
Lourenço Ortigão – Não tenho muita noção de que isso acontece. Fico intimidado e surpreso quando vejo fotografias minhas na Internet. Há um lado positivo nisso, de reconhecimento do meu trabalho, mas, por outro lado, vejo a minha privacidade ser invadida. Por exemplo, sei que há entrevistas na net que são inventadas e isso incomoda-me. Há uma parte de mim que tem saudades do anonimato. A minha vida mudou de tal forma e em tão pouco tempo que quase sinto que tive duas vidas! (risos) Há um antes e um depois “Morangos com Açúcar”.

Revista Lux – Sempre teve sucesso junto do sexo oposto?
Lourenço Ortigão – Não sei... (risos) Nunca tive muitas namoradas. Até hoje, tive duas namoradas. Se tenho sucesso nunca me apercebi, mas também nunca fui namoradeiro. É preciso sentir uma atracção forte para estar com uma pessoa.
Revista Lux – De repente, passou a surgir nas páginas de revistas, sobretudo, quando terminou o seu namoro com a cantora Mia Rose...
Lourenço Ortigão – No princípio, incomodava-me ver certo tipo de notícias, com declarações que não tinha dado... Habituei-me e hoje confesso que não ligo muito.

Revista Lux – Sente que o seu namoro com a Mia Rose foi, de certa forma, uma rampa de lançamento para si?
Lourenço Ortigão – Não, acho que não. Conheci o Paulo, que me inscreveu no casting, através da Mia, mas não sinto isso. Acho que a Mia foi responsável por muitas coisas na minha vida e gosto muito dela, mas em relação à minha participação nos “Morangos” julgo que não.
Acho que entrei por sorte.

Revista Lux – Namoraram durante dois anos. Ficaram amigos?
Lourenço Ortigão – Sim, somos amigos. Gosto muito dela.

Revista Lux – Namora com a Sara Matos, com quem faz par romântico na série?
Lourenço Ortigão – Somos amigos, tal como sou amigo de muitos outros actores da série.

Revista Lux – Actualmente, tem namorada?
Lourenço Ortigão – Não.
girlspt
Site Admin

Next

Return to Quem é Quem