Deprecated: Function set_magic_quotes_runtime() is deprecated in /htdocs/public/forum/common.php on line 106 [phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/session.php on line 885: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /common.php:106)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/session.php on line 885: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /common.php:106)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/session.php on line 885: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /common.php:106)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/functions.php on line 3391: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /common.php:106)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/functions.php on line 3393: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /common.php:106)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/functions.php on line 3394: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /common.php:106)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/functions.php on line 3395: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /common.php:106)
Girlspt - Just Girls, Morangos com Açúcar, Telenovelas, Séries, Músicas, Downloads • View topic - David Mesquita

David Mesquita

Quem é Quem nos Morangos com Açúcar, as Entrevistas

David Mesquita

Postby girlspt on 22 May 2010, 16:09

David Mesquita - O meu dia tem de ser calmo

Quando está de folga, o ‘Pulga’ da série da TVI levanta-se normalmente cedo. “Tomo quase sempre o pequeno-almoço num café perto de minha casa. Tenho uma relação de afectividade com aquele espaço. Há tempos até fiz umas pinturas nas montras”, conta David Mesquita, que antes de se tornar actor, fez “um pouco de tudo”. “Até trabalhei nas obras”, lembra divertido.

Depois do almoço, o actor dedica muitas vezes as suas tardes às compras. David Mesquita tem sempre uma atenção para a mãe e para a namorada. Flores são a sua escolha preferida.

Simples, o actor gosta de comprar artigos para a casa e é habitual vê-lo no supermercado da zona onde vive. É nessas alturas que os fãs o abordam. “As pessoas são bastante carinhosas e vêm sempre ter comigo. Claro que em certas ocasiões gostava de passar despercebido”, afirma o ‘Pulga’, que quase sempre é abordado por crianças e adolescentes que lhe pedem autógrafos.

No início dos ‘Morangos com Açúcar’ David Mesquita estudava os textos nos dias de folga e na véspera das gravações. Hoje, já com alguma experiência prática, acaba por dedicar menos tempo a decorar as falas. Por isso aproveita o tempo que tem livre para fazer o que mais gosta. Ao final da tarde vai ter com a namorada, que mora na linha de Cascais, com quem gosta de estar até à noite. O seu dia termina com uma ida ao café, hábito incutido pela mãe do actor.

ROTINA
10h00
O pequeno-almoço é sempre tomado num café perto de sua casa. “Gosto muito do espaço e dou-me muito bem com os funcionários”, diz.

11h00
David Mesquita aproveita a parte da manhã para fazer algumas compras para a casa. É quase um ritual diário a ida do actor ao supermercado.

12h00
O actor tem sempre uma atenção para a mãe e para a namorada. De vez em quando oferece-lhes flores. Na florista David é muito acarinhado.

14h00
Os fãs aproveitam todas as ocasiões para o abordar e pedir autógrafos. David Mesquita responde sempre com um sorriso a todas as solicitações.

19h00
Ao final do dia, o actor pega no carro e vai ter com a namorada, que vive na linha de Cascais. Se ainda tiver tempo vai tomar café com a mãe, à noite.

Correio da Manhã de 2007-12-30 Rita Montenegro

David Mesquita - Quero fazer teatro para toda a vida»

David Mesquita, O Pulga dos Morangos com Açúcar 5 estreia amanhã uma peça destinada ao mais exigente dos públicos: as crianças. Isto enquanto batalha o regresso à TV.

Amanhã estreia a peça infantil Um Beijo de Sal com Vento, no Auditório Carlos Paredes. Diz-se que as crianças são o mais exigente e honesto dos públicos. Está preparado para tal?
Sim, estou muito bem preparado, pois não é a primeira vez que represento para crianças, e é verdade que são o público mais sincero. Este é um espectáculo muito mágico e poético, não só para crianças mas também para adultos.

A peça combina teatro, música e dança. Em qual destas vertentes se revê mais? Qual foi a mais difícil de trabalhar?
Como um actor completo que tento ser, revejo-me em todas as vertentes . Porém é bem mais complicado assim porque, para além de decorar texto é necessário decorar muitas coreografias e como se costuma dizer é preciso decorar tudo e depois esquecer tudo de novo para a cena fluir com sentimento.

Como está a ser a experiência de contracenar com a Anabela Faustino?
Está a ser muito positivo, ela é uma profissional, sabe bem trabalhar com pessoas com quem podemos contar. Como disse o encenador, somos os dois muito generosos em palco um para o outro e isso é muito importante.

Quais são as recordações mais gratas que guarda dos tempos de Morangos com Açúcar? A experiência em geral, os amigos que fiz, muitos amigos que não vou esquecer. Aproveito para deixar um beijo a todos os amigos que ganhei (técnicos, actores e membros da produção) durante as filmagens de mais de um ano... éramos uma família. É curioso lembrar que recentemente fiz uma visita ao estúdio Plural e senti uma nostalgia e uma saudade enorme... muitos momentos importantes passei na companhia de toda aquela gente, que guardo com tanta estima. No entanto, espero que com a ajuda da Global Models, a agência que me apoia e representa, seja mais fácil voltar ao pequeno ecrã.

Que balanço faz da sua participação no primeiro reality show virtual?
Ui... esta é a palavra que me ocorre. Foi uma experiên- cia atribulada. Corri Portugal inteiro, muitas horas sem dormir, muita diversão. Foi uma experiência diferente. Aproveitei para dar lugar ao meu lado criativo e fazer algo que adoro que é dialogar com pessoas.

O texto da peça diz que «os sonhos não podem morrer». No seu caso, que projectos gostaria de realizar a curto/médio prazo?
O meu sonho dentro da minha profissão é conseguir viver só dela. Gostaria de ter mais projectos em televisão, adoro o ritmo de trabalho; quero fazer teatro para toda a vida e dar tudo o que sou e que tenho para esta arte, que faz parte de mim de corpo e alma. Como tal, este é um sonho que nunca vou deixar morrer, pois é o que realmente me faz sentir completo.

Fonte Jornal Destak 22 Maio 2010 - Vera Valadas Ferreira
girlspt
Site Admin

Return to Quem é Quem